Compartilhe este texto

Defesa do consumidor envia representantes a Brasília contra reajuste de energia

Por Portal Do Holanda

13/01/2016 11h49 — em



Os órgãos de defesa do consumidor amazonense que têm investido conjuntamente contra os abusos que vem sendo praticados contra o povo por meio da Eletrobrás Amazonas Energia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reuniram mais uma vez, na terça-feira (12), na sede do Procon estadual, para montar estratégia de nova batalha judicial em defesa dos direitos do consumidor.

“A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entrou com um agravo de instrumento contra a liminar que suspendeu o aumento de quase 40% nas contas de energia elétrica do consumidor de Manaus, e agora nós vamos preparar as contra-razões desse recurso”, garantiu Álvaro Campelo (PP). O vereador informou que o grupo decidiu que existe a necessidade de que os representantes dos órgãos de defesa do consumidor envolvidos nesta luta se desloquem até Brasília, no próximo dia 21, para ir até o Tribunal Regional Federal para conversar com o desembargador que analisa a questão, e tentar sensibilizar aquela autoridade, mostrando que esse aumento, caso venha realmente a ocorrer, trará enormes prejuízos à economia amazonense, já que estamos vivendo um período turbulento na economia e isso significa grandes perdas para o consumidor do Estado do Amazonas.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, aumento, Brasília, cmm, energia, Manaus, politica local, procon-am

+