Compartilhe este texto

DELAÇÃO: Prefeito resolve abrir o bico. Caso iranduba terá desdobramentos

Por Portal Do Holanda

12/11/2015 6h25 — em
Amazonas



A prefeita em exercício de Iranduba, Madalena de Jesus (PSDB), exonerou os secretários municipais e servidores Comissionados  um dia depois de assumir o cargo. Ela  revelou que há pelo menos 500 funcionários fantasmas - pessoas que recebiam sem trabalhar. O prefeito  Xinaik Medeiros foi preso esta semana acusado de participar  de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e outros crimes. 
 
 A prefeita  disse a jornalistas que fará mais cortes na folha de pagamento,hoje em torno de R$ 4 milhões.

Além do prefeito Xinaik Medeiros estão presos a  irmã derle, Nádia Medeiros, o secretário de economia e finanças, David Queiroz, e o chefe da comissão geral de licitação de Iranduba, Edu Correa Souza. O caso  terá profundo desdobramento uma vez que os acusados aceitaram fazer parte da delação premiada. Em outras palavras, vão contar tudo, apontar comparsas, explicar como o esquema de fraude e lavagem de dinheiro funcionava e quem mais  participava da quadrilha. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas