Compartilhe este texto

Delegado afirma que assassinato de Oscar Cardoso está esclarecido

Por Portal Do Holanda

28/05/2014 16h04 — em
Amazonas



Manaus/AM – O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) afirmou, na apresentação de Messias Maia Sodré, preso em São Paulo, que o caso do assassinato do delegado Oscar Cardoso está esclarecido.

Martins também afirmou que só falta prender João Branco, que, conforme o delegado, foi o mandante do crime ocorrido no dia 9 de março deste ano, e Marcos Pará, implicado no homicídio.

Da esquerda pra direita: Messias Sódré, Mário Tabatinga e Diego Bruno na coletiva da DEHS

Os três presos que participaram do assassinato de Cardoso e foram apresentados nesta quarta-feira, 28, foram Messias Maia Sodré, Mário Tabatinga e Diego Bruno Moldes. Messias alega que só dirigiu o veículo, um Gran Siena, mas testemunhas afirmam que ele atirou no delegado quando Cardoso já estava caído.

Paulo Martins acrescentou que seis pessoas participaram do homicídio contratado por João Branco, dois dos quais estão mortos que são Marquinhos Eletricista e Maresia. Ainda conforme o delegado, João Branco mandou executar Oscar Cardoso por acreditar no envolvimento deste em extorsão e estupro à mulher do traficante.

Marcos Pará continua foragido

Fotos: Freelancer Pedro Braga Jr


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Secundário, Manaus, Amazonas, Policial

+ Amazonas