Deputada diz que capivara Filó está em cativeiro e pede ajuda a Lula: 'O Ibama nos enganou’
A deputada Joana Darc fez uma live na tarde deste sábado (29) em que aparece aos prantos afirmando que o Ibama “enganou o Agenor”, tiktoker que cuidava da capivara e viralizou nas redes sociais ao mostrar o dia a dia de ribeirinho.
Joana disse que ela, a equipe e Agenor foram enganados para que a capivara fosse entregue sob a justificativa de que poderiam ir visitar o animal, mas há dois dias isso não acontece.
A deputada afirma que a capivara Filó está presa no Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). “Por favor, quem for de Manaus, venha para o Ibama. A gente não sabe como tá a filó. Ela tá trancada num lugar horrível. O Cetas é abandonado, um lugar horrível. Ela vivia bem, ela tava no mato, agora tá trancafiada. Cadê a Luísa Mell? Cadê o Becari (deputado federal Felipe Becari), cadê os protetores?”, questionou.
“Tem dois dias que a gente não tem notícia da Filó, que o Agenor não vê a Filó. Ficou combinado que a gente ia ter o nosso laudo para defender o Agenor no processo e eles estão impedido. (…) Enganaram a gente só para pegarem a Filó”, disse.
Joana apelou ao presidente Lula: “Por favor ajuda, marquem o Lula, ele tem que intervir nisso. Ele é o único que pode resolver. A gente quer a Filó no habitat dela de volta”.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas