Deputado fiscaliza Casa de Saúde em Maués e acaba denunciado por invasão
Após visita para levantamento das condições de atendimento na Casa de Saúde Indígena do município de Maués, o deputado Sidney Leite foi surpreendido por um registro de queixa na delegacia da Polícia Militar, onde o chefe da unidade de saúde, Paulo Darque Dineli fez um Boletim de Ocorrência denunciando a invasão da casa pelo parlamentar.
“Eu visitei a Casa a convite de lideranças indígenas e também de alguns vereadores no sábado, início da tarde, e entrei pela porta da frente. Há segurança, inclusive contratado pelo Distrito Sanitário Especial de Parintins e aí pra minha surpresa, o responsável pela Casai, que não se encontrava no ambiente, chegou depois e se aproximando de mim perguntou: “O que ta pegando? E eu respondi: Nada”, explicou o deputado.
Mas ontem Sidney Leite foi comunicado que o referido cidadão, possivelmente orientado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena DSEI de Parintins, abriu um BO na Polícia Militar por ele ter invadido a Casa de Maués. “Se visitar, se fiscalizar é invadir, eu vou invadir muita coisa. Independente de ser sábado, domingo ou feriado, ou de ser a noite, eu não vou parar de fiscalizar porque esse é o nosso principal papel enquanto parlamentar. E isso nós temos garantido aqui na nossa Constituição”, disse.
Diante do fato, o deputado pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto, que determine providências encaminhando denúncia à Polícia Federal pedindo a apuração dos fatos, inclusive com citação das lideranças indígenas e vereadores que o acompanharam, para testemunhar. Sidney Leite também pretende anexar o relatório da visita mostrando as condições precárias do local.
NULLASSUNTOS: denunciado, deputado, invasão, Manaus, Amazonas