Deputados querem saber quem é assessora que manda no governo Wilson Lima
Manaus/AM - Entre os requerimentos aprovados para convocar depoentes, na próxima semana, na CPI da Saúde da Aleam, que apura irregularidades na contratação de hospital e respiradores durante a pandemia, surgiu mais um: o de Carla Pollake da Silva.
A convocação foi proposta pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) que quer saber qual a posição de Carla Pollake da Silva no organograma governamental. Ela seria assessora do governo estadual, conforme informou o deputado Francisco Gomes (PSC).
De acordo com o deputado Serafim Corrêa, Carla Pollake faz as vezes de governadora do Estado, pois teria apresentada Simone Papaiz, quando assumiu a Susam, ao ex-secretário executivo, João Paulo, em reunião que aconteceu na Casa Civil.
Conforme o ex-secretário executivo da Susam, João Paulo dos Santos, que depunha na CPI nesta sexta-feira, ele também não a conhecia, e disse que não sabia quem era Carla Pollake e que fora essa senhora que ligara para ele e o convocara para a reunião com Simone Papaiz na sede do governo do Estado.
Veja também
ASSUNTOS: covid-19 no Amazonas, cpi da saúde, pandemia, Susam, Amazonas