Diretora do 28 de Agosto se pronuncia sobre supostos equipamentos 'parados' no hospital
— Videos (@PH91399670) April 17, 2020
Manaus/AM - A diretora do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, a enfermeira Alessandra dos Santos, gravou um esclarecimento após o deputado estadual Ricardo Nicolau afirmar que a unidade hospitalar estava com equipamentos parados e monitores vazios. "Tem mais de 20 monitores parados por falta de acessórios", afirmou o parlamentar, que pediu ajuda ao governador e ao vice.
Em resposta, Alessandra disse que os equipamentos não eram monitores, como ele afirmou, mas sim cabeçotes de ventilador mecânico, peças antigas e oca. Ela apontou também algumas carcaças de monitores. Em seguida, mostrou outros equipamentos, estes sim funcionando, aguardando a chegada de sensores para serem colocados em uso:
"O que está funcionando aqui são estes monitores aqui que estão aguardando sensor de oximetria que por sinal eu já solicitei e estou aguardando chegar. Então aqui dentro do 28 Agosto nós temos 40 leitos de UTI, todos eles com ventilador mecânico e monitor.", disse ela, completando que o hospital está com mais 12 leitos de UTI já prontos com ventilador e monitor. "Então aqui no 28 de Agosto não está faltando equipamento", afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, coronavírus amazonas, coronavírus Brasil, COVID-19, Hospital 28 de Agosto, Manaus, novo coronavírus, Amazonas, Coronavírus