Dono de barco e comandante são presos por fazer transporte ilegal de passageiros no Amazonas
Manaus/AM - O proprietário e o comandante do barco Manoel Monteiro foram detidos nessa terça-feira (21), no município de Tefé por estarem transportando passageiros de uma cidade para outra no interior do Amazonas. O transporte de passageiros está proibido por um decreto estadual de prevenção e contar a pandemia de coronavírus no estado.
Além disso, foi constatado também que havia excesso de carga na embarcação. Segundo a polícia de Tefé, o flagrante ocorreu após o recebimento de uma denúncia de que um barco que fazia linha de Manaus ao município de Japurá, realizando escala intermediária em Maraã, estava transportado passageiros de forma ilegal.
Conforme a informação, o barco Manoel Monteiro estaria nas proximidades da Comunidade do Capivara e São Francisco, com número excessivo de passageiros, que vinham aglomerados e, com o auxílio de uma lancha, estaria transportando-os até a cidade de Tefé.
Para escapar das fiscalizações, a embarcação estava usando como alho “furo” que sai abaixo de Alvarães. A Polícia Militar acionou a Capitania dos Portos e, junto com uma equipe da Marinha do Brasil, foram averiguar a situação.
Na abordagem eles encontraram os passageiros e as carga excessiva. O funcionário que conduzia o barco e o proprietário foi levado para a delegacia.
ASSUNTOS: Amazonas, barco levando passageiros, comandante preso, pandemia coronavírus, Tefé, viagem proibida, Amazonas