DPE-AM abre inscrições para Residente Jurídico em Iranduba

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) inicia, na próxima segunda-feira (14), as inscrições para o Processo Seletivo de residente jurídico em Iranduba, com formação de cadastro reserva. O período de inscrição se estende até o domingo seguinte, 20 de abril. O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 11 de abril.
A única vaga disponível exige que o candidato seja bacharel em Direito, com diploma ou declaração de conclusão de curso de instituição reconhecida pelo MEC, ou aluno matriculado no último ano do curso. No ato da admissão, o candidato deve ser bacharel em Direito.

Guarda Municipal que tortura deve ser extinta
O residente terá uma bolsa-auxílio de R$ 2.550,00 e cumprirá uma carga horária de 30 horas semanais, entre atividades práticas e teóricas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na unidade da DPE-AM em Iranduba.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, através do endereço iranduba@defensoria.am.def.br, com o envio da documentação exigida no edital Nº 001/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM. Entre os documentos estão o diploma ou comprovante de conclusão do curso de Direito, documentos pessoais e o formulário de inscrição preenchido.
A prova de avaliação dos candidatos será realizada no dia 25 de abril de 2025, às 10h, no CETI Escola Estadual de Tempo Integral Maria Izabel Desterro, em Iranduba. A avaliação abrangerá pensamento lógico, coesão da redação, conhecimento jurídico e alinhamento com os princípios da Defensoria Pública.
O resultado final do processo seletivo, com o nome do residente jurídico selecionado e dos candidatos que comporão o cadastro reserva, será divulgado no dia 28 de abril.

ASSUNTOS: Amazonas