DPE-AM alerta para golpes com cobranças falsas de processos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) tem recebido diversas denúncias de assistidos que estão sendo vítimas de golpes, nos quais criminosos se passam por representantes da instituição e cobram valores para dar andamento em processos judiciais. A DPE-AM reforça que todos os seus serviços são gratuitos e que não realiza cobranças de qualquer natureza.
Um dos casos relatados envolveu uma vítima que recebeu uma mensagem via WhatsApp, em setembro do ano passado, contendo informações pessoais e o número do processo em andamento na DPE-AM. A mensagem fraudulenta exigia o pagamento de R$ 4.999,75 para prosseguir com a ação judicial. A vítima realizou o pagamento e, ao perceber o golpe, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual do Amazonas.

Asilo à ex-primeira-dama peruana é confissão de culpa
Outro golpe utilizou a imagem de uma defensora pública e cobrou R$ 1.000,00 da vítima, também via WhatsApp. O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, lamentou a situação e reforçou que a DPE-AM não realiza cobranças por seus serviços.
A DPE-AM informa que possui canais de atendimento oficiais para contato com a população: 98559-1599 e 129. Além disso, no site oficial da instituição, na aba "Locais de Atendimento", estão disponíveis os números de contato de todas as unidades. A Defensoria orienta a população a desconfiar de contatos suspeitos e a entrar em contato com a instituição em caso de dúvidas.

ASSUNTOS: Amazonas