DPE-AM alinha implantação de unidade em Santa Isabel do Rio Negro

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, e o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, José Beleza, se reuniram nesta segunda-feira (7) em Manaus para discutir os detalhes da implantação de uma unidade física da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no município do interior, distante 631 quilômetros da capital. A expectativa é que a prefeitura local disponibilize uma sala e um servidor para viabilizar a instalação do serviço, que atualmente atende a população da cidade por meio de deslocamentos de defensores lotados em São Gabriel da Cachoeira.
A iniciativa ganha especial relevância devido ao perfil da população de Santa Isabel do Rio Negro, onde cerca de 70% dos moradores são de origem indígena. O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, destacou a importância de levar a DPE-AM para o município, alinhado com o trabalho de sua gestão em atender as demandas dessa parcela da população. “Esse é um município que tem 70% da população indígena. Isso, para nós que estamos trabalhando essa pauta desde o início da gestão, é muito importante. Montamos uma Defensoria especializada, firmamos parcerias com o INSS, com a Funai, para atender essa população. Eu digo que é uma conquista levar isso para Santa Isabel,” ressaltou.
Os detalhes da proposta apresentada pela Defensoria Pública estão sendo analisados pela equipe jurídica da prefeitura, mas o prefeito José Beleza demonstrou otimismo em fornecer o suporte necessário para a instalação da nova unidade. “Nós temos que ter a Defensoria lá. Como eu falei para o Defensor Geral, às vezes só em áudio e vídeo não funciona. Funciona fisicamente. Então, a gente está aqui hoje dando mais esse passo para levar a Santa Isabel os serviços da DPE-AM e isso vai nos ajudar muito lá. Brevemente, uma nova unidade vai funcionar lá no município,” comemorou o prefeito.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas