Duas oitivas são adiadas na CPI da Saúde que requisita mais informações da Susam
Manaus/AM - As oitivas que seriam realizadas na sessão da CPI da Saúde desta segunda-feira, dia 20, presidida pelo deputado Péricles Nascimento (PSL), foram adiadas para a próxima segunda, dia 27 de julho, quando serão ouvidos os representantes da MediPlus e da W F Control. Os deputados membros da CPI querem mais informações da Susam.
Informações do governo estadual dão conta de que o hospital Nilton Lins fez mais de 1.800 procedimentos, mas a CPI da Saúde contesta esse número ao considerar que, naquela casa de saúde só foram atendidos 388 pacientes em cerca de três meses de funcionamento.
A ausência de informações e mesmo a falta de controle da administração estadual, segundo o deputado Wilker Barreto (Podemos), sobre os contratos mantidos pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), com terceiros, levou Barreto a requerer da secretaria informações quanto aos contratos, processos indenizatórios e dispensa de licitação das cerca de 40 unidades gestoras no segmento de saúde, que têm autonomia até para os indenizatórios.
ASSUNTOS: cpi da saúde, nilton lins, oitivas adiadas, procedimentos, Amazonas