Durante acampamento, mulher é atingida por raio e morre no Amazonas
Uma mulher, que participava de um acampamento com amigos em Novo Airão, interior do Amazonas, morreu após receber uma descarga elétrica durante um temporal na noite desse sábado (12). Outras três pessoas e um guia turístico também firam feridos.
Um comunicado da empresa Aventurei Turismo foi emitido e postado nas redes sociais após o caso. "Os primeiros socorros foram prestados imediatamente. Uma das vítimas precisou ser transferida de lancha rápida de apoio para o hospital de Novo Airão. Infelizmente, mesmo após os atendimentos iniciais, foi constatado o óbito no hospital", disse o comunicado.
A empresa completa ainda que as outras vítimas não apresentaram danos graves, necessitando apenas de atendimento médico na unidade hospitalar. "A atividade do acampamento foi interrompida, e os demais participantes retornaram para suas casas ainda durante a madrugada desse domingo".
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.
Amazonas é segundo no ranking de raios
O Amazonas é o segundo colocado no ranking de estados que mais sofrem com descargas provenientes de raios, ficando atrás apenas do Pará.
Segundo dados recentes do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos (SP), mais de 800 pessoas morreram atingidas por raios no Brasil nos últimos 10 anos.
ASSUNTOS: Amazonas