Compartilhe este texto

Durante Parada Gay 2016, DPE vai prestar assistência jurídica para LGBTs em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/10/2016 19h47 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promove Ação pela Cidadania LGBT durante a XVI Parada do Orgulho LGBT de Manaus que acontece no próximo domingo(6), no Centro, zona sul de Manaus. 

A DPE vai prestar assistência jurídica gratuita e orientação sobre direitos a gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, na área de concentração do evento, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), e na dispersão, na rua José Clemente, área central de Manaus, das 15h às 18h. 

No ônibus da DPE-AM, o público LGBT poderá ter acesso à assistência jurídica para ações na área de Família e Registros Públicos, a exemplo do reconhecimento de união estável e retificação de registro civil. Em parceria com a Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública, da SSP-AM, haverá emissão da Cédula de Nome Social (CNS), documento que traz a identificação por meio do nome pelo qual a pessoa se reconhece na sociedade. 

Para atendimento, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Durante a Ação pela Cidadania LGBT, a Defensoria Pública também prestará orientação sobre adoção homoafetiva, por meio da Defensoria Especializada da Infância e Juventude, e sobre encaminhamentos de denúncias de LGBTfobia.

O atendimento da DPE-AM na Praça Heliodoro Balbi será das 15h às 16h30, quando o ônibus da instituição seguirá para novo ponto de atendimento, na rua José Clemente, onde atenderá até às 18h ou até o limite de senhas.

A XVI Parada do Orgulho LGBT de Manaus é realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT Manaus no dia 6 de outubro, com concentração a partir das 15h na Praça Heliodoro Balbi e desfile de trios elétricos pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro até a rua José Clemente, no Centro. O tema do evento este ano é “Democracia, Cidadania e Respeito. Todos têm Direito”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, lgbt, Manaus, parada gay, Amazonas

+ Amazonas