Compartilhe este texto

Edital Macro da Pnab-Manaus abre inscrições para 9 segmentos artísticos

Por Portal Do Holanda

01/09/2024 11h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, através do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), lançou o primeiro Edital Macro da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab-Manaus). O edital contempla nove segmentos artísticos e é destinado a artistas, produtores e fazedores de cultura da capital.

As inscrições começaram no sábado (31) e vão até o dia 19 de setembro, às 16h (horário local), e devem ser realizadas por meio da plataforma Prosas. O edital completo, assim como o link de inscrição, pode ser acessado no site do Concultura: https://concultura.manaus.am.gov.br/pnab-manaus.

Os artistas e agentes culturais que completaram o cadastro prévio, conforme o item 7 do edital, receberão um link para inscrever suas propostas via Plataforma Prosas

Neilo Batista, presidente do Concultura, enfatiza a importância desta oportunidade para a classe artística de Manaus, ressaltando que a iniciativa visa fomentar a economia popular por meio da geração de emprego e renda.

Nesta primeira etapa, o edital beneficiará 188 propostas de projetos culturais. Batista destacou também o compromisso com a transparência e a participação popular, desde as consultas públicas até a elaboração do edital.

"Trabalhamos intensamente para garantir a participação de artistas periféricos e indígenas, realizando buscas ativas e cadastros em comunidades ribeirinhas e bairros distantes, assegurando que esse público tenha voz e oportunidade", afirmou Batista.

Editais e Financiamento

Este é o primeiro de vários editais da Pnab-Manaus que serão lançados pelo Concultura. O Edital Macro busca selecionar propostas culturais que receberão apoio financeiro, com um montante total de R$ 4,7 milhões, distribuído entre as categorias. O objetivo é incentivar diversas manifestações culturais em Manaus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas