Eduardo Braga é escolhido como relator da reforma tributária no Senado
Manaus/AM - O senador do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), será o relator da proposta de regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/2024) no Senado Federal. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-RO) fez o anúncio nesta quinta-feira (11).
Foi definido também que o texto será analisado apenas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário. Assim que foi escolhido, Braga pediu a retirada da urgência constitucional do texto.
"Foi apresentada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ao líder do governo, Jaques Wagner, a solicitação da unanimidade dos líderes, os da oposição e os da base, para que o Senado tivesse um tempo hábil para fazermos os trabalhos com os compromissos que temos", declarou Braga.
O relator afirmou ainda que não será "fácil" aprovar a proposta até o fim deste ano no Senado. Como senador pelo Amazonas, Braga ainda comentou sobre as mudanças no regramento que envolvem a Zona Franca de Manaus (ZFM).
"Existem questões que estão sendo debatidas, a imprensa já levantou algumas. Várias delas foram manifestadas no colégio de líderes. Eu posso falar, como senador do Amazonas, que existem questões a serem discutidas para encontrarmos soluções para a manutenção daquilo que a Zona Franca de Manaus possui, sob pena de perdermos investimentos e empregos", afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas