Efeito Covid-19: Mais de 4 mil corpos devem ser enterrados nos próximos 30 dias em Manaus
Manaus pode ter 4 mil enterros até fim do mês #VEJAVÍDEO pic.twitter.com/8jIuSYYrKb
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) April 28, 2020
Manaus/AM - Desde o inicio da pandemia da Covid-19, o número de sepultamentos tem aumentado na capital. A previsão é que mais de 4 mil corpos sejam enterrados nos próximos 30 dias, disse o secretário de Limpeza Pública Municipal, Paulo Farias, em entrevista a Rede Amazônica.
“Nós temos uma previsão de que nos próximos 30 dias, a partir dos números que temos tido nessa última semana, de que vamos receber em torno de 4.500 corpos para sepultamento. Não há como fazer frente a essa demanda mantendo o mesmo layout”, disse ele.
Com média de 100 enterros por dia há uma semana, a Prefeitura de Manaus adotou empilhar os caixões dos mortos no cemitério público, mas voltou atrás e irá manter o modelo de valas comuns.
Antes da pandemia a média de sepultamentos em Manaus era de 30 por dia.
Nesta segunda-feira (27) foram registrados 11 óbitos, segundo dados da Semulsp. Do total de mortes, 31 foram em domicílio e nove famílias optaram pela cremação, sendo realizados 109 sepultamentos. Entre as causas de morte, dez apresentaram confirmação para a Covid-19, 30 foram registradas como causa desconhecida, mal definida ou indeterminada e outras 47 tiveram no atestado síndrome ou insuficiência respiratória, dentre outros fatores.
Veja também
ASSUNTOS: cemitério público manaus, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, enterro manaus vala comuns, mortes coronavírus, mortes covid-19 amazonas, Amazonas