Em Manaus, mais de 300 pacientes são curados de Covid-19 em hospital de campanha
Manaus/AM - Cerca de 314 pacientes que estiveram internado no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes conseguiram vencer a Covid-19 e já retornaram aos seus lares. O anúncio foi feito nesse sábado (23), quando a unidade comemorou os 40 dias de funcionamento.
“Foi um dia muito feliz para todos nós que acreditamos nesse projeto de salvar vidas, com a construção de um hospital de campanha. Já são mais de 300 pessoas que voltaram para suas casas, para suas famílias. Estamos em uma luta diária contra um inimigo invisível. A curva parece estar diminuindo, mas não podemos nos deixar enganar. Vamos continuar nos prevenindo, com higienização, com o uso correto da máscara e, principalmente, para quem puder, ficando em casa”, ressaltou o prefeito Arthur Virgílio Neto.
Quebrando um pouco o ritmo do trabalho agitado para salvar vidas no hospital de campanha, a noite de sábado foi de festa para 18 pessoas que receberam alta. Saindo sob aplausos de um corredor humano formado por profissionais que trabalham local e familiares, os pacientes puderam retornar para casa após vencer a batalha contra o novo coronavírus.
O hospital de campanha municipal está em funcionamento desde o dia 13 de abril, recebendo pacientes com Covid-19 por meio de regulação. A unidade, montada na estrutura de uma escola pronta para ser entregue, já conta com 156 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras no local seguem em ritmo intenso, com capacidade para ter até 279 leitos.
ASSUNTOS: coronavírus Manaus, COVID-19, hospital de campanha Gilberto Novaes, hospital de campanha manaus, pacientes curados covid-19, Amazonas