Em meio a avanço de pandemia, cemitérios registram 59 enterros em Manaus
![Foto: Semcom](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-990473-imagem-foto-1amazonas.jpeg)
Manaus/AM - Os números de mortes continuam caindo na capital e nesse sábado (16), os cemitérios da rede pública e privada registraram um dos menores números de enterros dos últimos sete dias: 59 no total.
De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nos cemitérios públicos foram realizados 51 sepultamentos, enquanto nos particulares, ocorreram oito.
Do total de enterros e cremações no sistema público, 12 foram de óbitos em domicílio e 13 usaram o serviço do SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Entre as causas de morte, 11 pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Outras 11 foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e também 12 por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.
Apesar da queda benéfica, os casos de contaminação continuam aumentando em todo o estado e o Governo e prefeitura já apertam as medidas de isolamento social por meio das equipes de fiscalizações nas ruas.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus mortos, mortos Manaus coronavírus, mortos por Covid19, Amazonas