Compartilhe este texto

Em menos de 24h, bombeiros apagaram cinco incêndios em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/08/2020 9h49 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Ao menos 10 ocorrências foram registradas por meio do disque emergência 193 do Corpo de Bombeiros, na noite de segunda-feira (17) e madrugada de terça-feira (18), na capital. Dentre os atendimentos, cinco foram de incêndios, dois controles de inseto, um corte de anel, um resgate de animal e um acidente envolvendo um caminhão e a rede de energia elétrica.
 

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dos cinco incêndios registrados, três foram em vegetação, um em lixo e outro em um transformador da rede de energia elétrica.
 
A primeira ocorrência da noite foi registrada às 18h53, na travessa Sete, bairro Jorge Teixeira, zona leste. A equipe da Auto Bomba Tanque (ABT-30), do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) combateu um incêndio em lixo. Durante a ação foram utilizados 3 mil litros de água e 10 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE).
 
Outro chamado da mesma natureza ocorreu às 20/17, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Os bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) debelaram o fogo que consumiu uma área de vegetação urbana de 80m². Aos menos 4 mil litros de água foram usados no combate. Momentos depois, a equipe foi acionada para o mesmo local, pois alguém havia ateado fogo na área novamente. Desta vez, os bombeiros militares contaram com apoio da Polícia Militar, por se tratar de um incêndio criminoso.
 
Além das ocorrências de incêndio, o Corpo de Bombeiros também atendeu a um acidente envolvendo um caminhão que transportava uma carga muito alta, que arrastou a fiação de energia. O fato ocorreu às 21h, na rua Cinco de setembro, bairro São Raimundo. A equipe de bombeiros militares retirou o condutor do veículo em segurança e sem ferimentos. A empresa de energia foi acionada para realizar a manutenção na rede elétrica.
 
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Bombeiros Manaus, incêndio, Manaus, Amazonas

+ Amazonas