Embriagado, homem quebra computadores do João Lúcio e acaba detido; vídeo
Manaus/AM - Suspeito de invadir o Pronto-Socorro João Lúcio e quebrar equipamentos por conta de uma suposta demora no atendimento médico, um homem supostamente bêbado, que não teve a identidade divulgada foi detido neste domingo (16) por policiais da 14ª Cicom.
De acordo com investigadores da Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 10h. Aos PMs foi repassado que o homem teria quebrado computadores da recepção da unidade, além de desacatar e agredir os policiais. Profissionais de saúde também teriam sido agredidos até que o serviço de segurança da unidade atuou para contê-lo e acionou a PM.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o homem teria dado entrada na unidade, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como estava aparentemente bêbado, o homem ficou enfurecido e quebrou tudo alegando demora no atendimento.
Os servidores do HPS João Lúcio prestaram depoimento sobre a agressão sofrida e a depredação do patrimônio público. Funcionários da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes, que relataram agressões e tentativas do homem em depredar a ambulância, também prestaram depoimento.
A direção informa, ainda, que não procede a informação de que houve caso de paciente não ser atendido e que, por isso, tenha tentado depredar o local.
O caso deve ser investigado.
ASSUNTOS: Amazonas