Empresa que fornece os ingressos para VascoxFlamengo é multada
Manaus/AM - A empresa que fornece os ingressos para a partida entre Vasco e Flamengo foi multada em R$ 100 mil pelos Órgãos de Defesa do Consumidor e Defensoria Pública do Estado devido a falta de estrutura para vender os ingressos e por cobrança abusiva nos preços das entradas para o jogo.
Vários consumidores ligaram para o Procon Manaus informando sobre o aumento repentino no valor dos ingressos sem aviso prévio e também informando sobre a falta de estrutura para atendê-los. De acordo com o diretor do Procon Manaus, Renato Oliveira, as entradas estavam sendo vendidas por R$ 5 a mais do que o anunciado.
O defensor público titular da Especializada, Christiano Pinheiro Costa, adiantou que a Defensoria Pública do Estado vai preparar ação por danos materiais e morais pelo aumento do preço dos ingressos e a má prestação dos serviços, respectivamente.
Segundo o defensor público, durante a vistoria dos órgãos, o Procon Manaus determinou.a instalação imediata de outros guichês para melhor atender a grande demanda. “Há um descaso com os torcedores, que são consumidores e devem ter seus direitos respeitados”, afirmou Christiano Costa.
Na ação coletiva por danos materiais e morais, os valores pleiteados de indenização serão rateados entre os torcedores que comprovarem a compra dos ingressos, explicou o defensor público.
Os ingressos esgotaram às 16h desta quarta-feira(20), foram disponibilizados 44 mil tickets e colocados a venda na terça-feira (19). Logo no início da manhã, os ingressos vendidos pela internet já tinham esgotado também.
A partida acontece no próximo domingo (24) pela semi-final do Campeonato Carioca.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, esportes, flamengo, ingressos, Vasco, Amazonas