Compartilhe este texto

Empresa vai ser cobrada por danos de acidente com motorista de carreta, diz IMMU

Por Portal Do Holanda

26/06/2024 10h57 — em
Amazonas


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – O motorista da carreta que ficou preso às ferragens do veículo durante um acidente de trânsito nesta quarta-feira (26), após colidir contra um limitador de altura, teria ignorado as sinalizações sobre a estrutura, conforme informou o diretor do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilary. Segundo o órgão, a empresa será cobrada pelos danos causados à estrutura do local.

“Todo o levantamento do custo será feito para que depois seja cobrado da empresa responsável pelo veículo. É um serviço demorado devido ao guincho que será necessário para levantar, cortar, remover e reposicionar o limitador, garantindo que não haja nenhum outro tipo de acidente como este no local”, explicou o diretor.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

A carreta trafegava na avenida João Valério e pretendia usar a passagem de nível, mas ficou engatada no limitador e derrubou a estrutura por ser muito alta. O motorista ficou preso às ferragens e foi resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros, sendo depois encaminhado pelo Samu a uma unidade hospitalar.

Ventilary também ressaltou que a avenida João Valério está bem sinalizada em relação ao limitador de altura, no entanto, muitos condutores não respeitam.

“Nós instalamos até sinalizadores eletrônicos para que possam visualizar de longe e reduzir a velocidade, além das alças de acesso para buscar uma rota alternativa, mas infelizmente foi uma irresponsabilidade que precisamos destacar para evitar que ocorram outros acidentes”, contou Stanley Ventilary.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Após a remoção da vítima, o IMMU fez autuações e está acompanhando a retirada da estrutura para que o veículo seja levado ao estacionamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas