Compartilhe este texto

Enem PPL inscreve quase 600 internos do Sistema Prisional do AM

Por Portal Do Holanda

25/11/2016 13h38 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (PPL), que aconteceria nos dias 6 e 7 de dezembro, tem uma nova data. A prova será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro (terça e quarta-feira), com início às 11h30 nas unidades prisionais. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Escola de Administração Penitenciária (Esap), realizou a inscrição de 598 internos que irão fazer o exame em 2016. O número de inscrito desse ano superou o total de participantes em 2015.

Esse ano foram inscritos 420 internos da capital e 178 do interior, totalizando 598 pessoas privadas de liberdade. Da capital, participam internos do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) regime fechado e semiaberto, Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Unidade Prisional Semiaberto Feminino (UPSF). Do interior participam internos das unidades prisionais dos municípios de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Maués, Tabatinga e Tefé.

No primeiro dia, os candidatos vão realizar as provas de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em redação, matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), com duração total de 5 horas e 30 minutos.

A partir de segunda-feira (28) as internas da Unidade Prisional Semiaberto (UPSF) vão participar das aulas preparatórias que se estendem até o dia 5 de dezembro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Enem PPL, internos, Manaus, sistema prisional, Amazonas

+ Amazonas