Enteada com deficiência foi estuprada por padrasto em Manaus com ajuda da mãe
Manaus/AM - Um homem de 48 anos foi preso na manhã de terça-feira (21) por estuprar e engravidar a enteada com deficiência intelectual, de 28 anos, além de estuprar outras três sobrinhas com idades de 14, 16 e 18 anos. Os crimes ocorriam desde 2011.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, as investigações iniciaram em fevereiro de 2019, quando uma das vítimas, de 14 anos, compareceu na especialziada com sua mãe, informando que vinha sendo estuprada desde os nove anos de idade pelo marido de sua tia.
Conforme a delegada, outras duas adolescentes de 16 e 18 anos também foram na delegacia para prestar queixa sobre os estupros. "O homem aproveitava o momento em que as meninas iam para a casa da avó delas e aproveitava o momento para apalpá-las, bem como colocá-las no colo para cometer os atos libidinosos", disse.
A delegada disse ainda, que o caso mais grave ocorreu com a enteada do acusado, que tem deficiência intelectual, com quem ele consumava os atos sexuais. A jovem chegou a engravidar do homem, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo.
"As investigações apontam que o crime sexual contra essa vítima deficiente eram cometidos com o consetimento da mãe. As apurações dão conta de que ela chegou a participar de alguns atos e por isso foi indiciada" destacou.
O homem foi preso em sua casa situada na comunidade São João, no km 4 da BR-174. Ele será indiciado por estupro de vulnerável e deve passar por audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, jovem estuprada, padastro preso, polícia Manaus, Policial