Entregador de água é preso suspeito de tentar matar autônomo em Manaus
Manaus|AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 25, por volta das 9h, o entregador de água Leônidas Alves da Silva Neto, 18, autor de tentativa de homicídio contra o autônomo Zaquiel da Silva Guerra, 30. O crime ocorreu no último dia 15, no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital.
De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Cícero Túlio, Leônidas foi preso pelos investigadores da unidade policial em via pública, na Avenida Itacolomi, bairro Armando Mendes. Conforme a autoridade policial, os servidores estavam à procura do infrator desde a expedição do mandado de prisão preventiva em nome dele, ocorrido na última terça-feira dia 19, pela juíza do Plantão Criminal, Lídia de Abreu Carvalho Frota.
Cícero Túlio explicou que o crime aconteceu na manhã do dia 15 deste mês, por volta das 11h, na Rua Igarapé Ipixuna. Na ocasião, Zaquiel estava em frente à casa onde mora. “Leônidas se aproximou em uma motocicleta e tentou atropelar Zaquiel. Sem conseguir alcançar o objetivo, o infrator retornou ao local, sacou um revólver calibre 32 e efetuou dois disparos em direção ao autônomo, atingido superficialmente nas costas”, relatou.
Testemunhas informaram que Zaquiel foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, e, naquele mesmo dia, recebeu alta médica. O delegado titular do 25º DIP esclareceu que em depoimento Leônidas confessou a autoria do ato criminoso e disse que teria sido motivado por uma discussão que ele e a vítima tiveram quando eles trabalharam juntos.
“Leônidas argumentou que cometeu o crime porque a vítima poderia ter inventado uma mentira sobre ele e contado para uma outra funcionária da empresa”, afirmou Cícero Túlio.
O jovem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e, após a realização dos procedimentos legais na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Armando Mendes, homicidio, Manaus, tentativa, Policial