Compartilhe este texto

'A estiagem no Amazonas está me deixando sem dormir', diz presidente do TSE

Por Portal Do Holanda

23/08/2024 11h32 — em
Amazonas


Cármen Lúcia em Manaus - Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

Manaus/AM - A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, abordou os desafios impostos pela estiagem no Amazonas para as eleições de 6 de outubro. Em declaração, a ministra expressou preocupação com a situação e enfatizou a necessidade de garantir que os eleitores possam votar. 

“A estiagem no Amazonas está me deixando sem dormir, porque posso levar a urna, posso levar o mesário ou a mesária – porque a gente atua com o apoio das Forças Armadas brasileiras –, mas o eleitor tem que poder sair da sua casa para votar, para participar nesse dia festivo”, afirmou a ministra durante uma entrevista ao “Café com Aner – Número 100”, nesta quinta-feira (22). O evento, realizado de forma remota, foi uma iniciativa da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

Cármen Lúcia destacou a colaboração com a Agência Nacional de Águas, Anatel, TRE-AM e Forças Armadas para mapear e resolver a situação. Na ocasião, Cármen garantiu que o TSE fará máxima cobertura das eleições no Amazonas. 

A Defesa Civil do Amazonas relatou que o rio Negro está em nível crítico de 22,15 metros e que a seca em outras regiões do Estado é severa, afetando 21 cidades e mais de 254 mil pessoas. O Amazonas, com 2.749.346 eleitores, é o 15º Estado em número de votantes no Brasil, atrás apenas do Pará na Região Norte.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas