Ex-secretário da Susam diz que havia clima de desconfiança em relação a seu trabalho
Manaus/AM - O doutor e pesquisador da Fiocruz Rodrigo Tobias de Souza Lima, em depoimento à CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), faz revelações sobre sua saída da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), onde ele esteve como secretário no período de março de 2019 a 7 de abril deste ano.
Questionado pelo presidente da CPI, deputado Péricles Rodrigues (PSL) sobre a razão de sua exoneração do cargo ele afirmou que quem poderia informa com maior precisão seria o governador Wilson Lima. No entanto, Rodrigo Tobias disse que, em determinado momento findou por provocar sua exoneração.
Conforme Tobias, e, 16 de março, em conversa com o governador Wilson Lima, que o tratou como "o cara da saúde”, lhe informou que iria fazer mudança na saúde e substituí-lo no cargo de secretário da Susam.
Desde então, ele continuou trabalhando, mas registrou que, antes dessa conversa havia um clima de desconfiança em relação ao seu trabalho na Susam. Tobias disse que, ao saber, pela mídia, que sua substituta já estava em Manaus, pediu que o governador o desligasse da Susam, o que ocorreu em 7 de abriu de 2020.
Veja também
ASSUNTOS: clima de desconfiança, cpi da saúde, Ex-secretário da Susam, rodrigo tobias, Amazonas