Explosão de Beleza em Parintins: Serviços estéticos estão em alta no Festival
![Foto: Reprodução / Instagram](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-whatsappimage2024-06-28at150742-1314725-1314725.jpeg)
Manaus/AM - As apresentações dos Bois Caprichoso e Garantido no 56º Festival de Parintins, começam nesta sexta-feira (28), e Edilmar Passos, especialista em gestão da Faculdade Martha Falcão (FMF-Wyden), destaca que ainda há tempo para que microempreendedores e prestadores de serviço se organizem para aproveitar a oportunidade de aumentar a renda antes, durante e após a festa na ilha Tupinambarana. Ele explica que o aumento de turistas na cidade tornará os serviços de beleza e estética ainda mais procurados.
“Profissionais da beleza que saibam fazer maquiagens, penteados, manicure e pedicure e massagens serão concorridos durante toda esta semana, em Parintins. Isso porque, a cidade já está recebendo turistas desde a última semana. Além disso, já estão acontecendo feijoadas e eventos privativos em que as mulheres gostam de estar bem maquiadas e produzidas. Por isso, quem se organizar para trabalhar neste período do festival, terá a certeza de bons lucros”, afirma Edilmar.
Ele também menciona que artistas que vendem acessórios, bijuterias, camisas e bonés personalizados já estão lucrando desde a viagem de Manaus. "Aqueles que buscam uma renda extra em Parintins podem aproveitar a ida nos barcos e lanchas para oferecer seus produtos, indispensáveis para os torcedores dos bumbás Caprichoso e Garantido. O microempreendedor deve sempre ter em mente que o turista procura itens exclusivos e personalizados", ressalta.
Para microempreendedores do ramo de gastronomia, a dica é apostar em delícias regionais, sem esquecer a rivalidade entre os bois. "Vender brigadeiros e bolos nas cores azul e vermelho certamente atrairá muitos clientes", informa Edilmar.
Para aqueles que permanecerem na cidade para acompanhar a Festa da Vitória, Edilmar garante que este também é um ótimo momento para lucrar. "Com o anúncio da vitória, os consumidores continuarão adquirindo itens, desta vez com frases de efeito, gírias de vitória e provocações ao boi perdedor. Esteja atento a esse momento e adapte seus serviços", conclui Edilmar.
O especialista da FMF esclarece que, embora não haja uma regra clara de crescimento anual para o Festival, após a pandemia e a exposição do evento no Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo, a economia está totalmente aquecida.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Amazonas