Explosão na REMAN: Federação emite nota lamentando acidente
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) divulgou esta manhã uma nota em referência à explosão ocorrida na noite deste sábado na REMAN, ferindo gravemente um funcionário que teve 75% do corpo queimado com a explosão. Confira na íntegra:
Na manhã deste domingo, 17, durante do XVI Confup, o Sindipetro AM foi informado sobre uma explosão na Reman, ocorrida às 22h50 de ontem. O acidente foi na área de ETDI e, feriu o operador da Petrobrás, Antonio Rafael Santana, idade aproximada de 24 anos, que encontra-se com 75% de queimaduras no corpo. O trabalhador está sendo transferido para o Hospital da Força Aérea Brasileira, no Rio de Janeiro.
O Sindipetro AM já está buscando informações mais detalhadas sobre o estado de saúde do trabalhador acidentado e sobre a causa da explosão.
A Refinaria de Manaus tem um histórico de acidentes graves envolvendo trabalhadores. Em dezembro de 2013, uma explosão feriu três operadoradores da Petrobrás de uma só vez. Em setembro de 2010, a técnica de operação, Renata Benigno, foi vítima de um grave acidente na refinaria e morreu após 10 dias de internação.
FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS
ASSUNTOS: Amazonas