FAB leva 200 cilindros de oxigênio para Hospital de Tabatinga
Manaus/AM - Com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), o Governo do Amazonas entregou, no domingo (3), 200 cilindros de oxigênio de 10m³ ao Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT). A unidade precisará realizar reparos na usina de oxigênio e os cilindros vão permitir sua interrupção sem afetar o atendimento.
A aquisição foi feita com recursos do Estado. No sábado (2), o município já havia recebido 50 cilindros para o hospital e para UPA, e também foi entregue um respirador. No total, são cinco respiradores para Tabatinga, que também recebeu 500 testes rápidos e medicamentos.
“Os cilindros permitirão que a usina possa parar pelo menos três dias para reparos. O Hospital de Tabatinga é importante naquela região, pois atende sua população e a de seu entorno”, explicou o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Susam, Cássio Espírito Santo.
Ainda segundo o secretário, após o conserto da usina, os cilindros serão distribuídos a outros municípios, ficando apenas o suficiente para dar suporte ao HGuT.
Neste domingo, foi encaminhado um respirador para Silves. No sábado, Itacoatiara recebeu três respiradores para o Hospital José Mendes. Durante a semana, serão entregues testes rápidos e novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o interior. Itacoatiara receberá um tanque de oxigênio na próxima terça-feira (5).
Veja também
ASSUNTOS: FAB. Tabatinga, força aérea brasileira, governo amazonas, hospital guarnição tabatinga, Susam, Amazonas