Compartilhe este texto

Família fala sobre jovem morto por PM no Natal e pede justiça: 'Tirou a vida do meu filho'

Por Portal Do Holanda

27/12/2024 12h33 — em
Amazonas


Rosalina e Robson, mãe e irmão de Kennedy - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM- A mãe e o irmão do jovem Kennedy Cardoso de Miranda, 22, morto com um tiro na cabeça pelo sargento da PM, Edersson Oseias Cordeiro Lira, estiveram na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após a prisão do acusado na manhã desta sexta-feira (27).

Rosalina Cardoso, mãe de Kennedy, falou com a imprensa e deu detalhes sobre como o crime ocorreu. O relato foi feito à ela pela namorada de Kennedy, que é ex-cunhada do PM e estava ao lado da vítima no momento do crime.

“Ele ficou lá fora, falou com a filha dele, aí depois ele viu um rapaz que é da família da namorada do meu filho que ele conhece, aí ele entrou pra falar com esse rapaz e viu meu filho sentado (...) Ele disse: ‘Quem é esse cara aí, que vocês não me apresentaram?’ Parece sim que tinha obrigação de apresentar todo mundo pra esse homem e aí a Lidiane falou: É meu namorado, meu marido”. 

A partir daí, o PM passou a ofender Kennedy e dizer que ele tinha "cara de vagabundo". Nesse momento, o jovem contestou e foi baleado pelo homem. 

“Ele levantou e foi puxando a arma da cintura dele, foi puxando a arma e o meu filho levantou, na mesma hora, com certeza ele se assustou, ele não tava esperando isso, se assustou ele foi puxando a arma e já foi tirando no meu ouvido, atingiu na cabeça, na cabeça dele”, disse Rosalina em pranto.

Robson, irmão de Kennedy - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaKennedy chegou a ser socorrido, ele foi levado para o Hospital João Lúcio, mas perdeu muita massa encefálica e morreu. 

O irmão, Robson Cardoso,  recebeu a notícia pela namorada de Kennedy, quando o jovem ainda estava vivo e a família tinha esperança de que ele fosse sobreviver, mas infelizmente isso não aconteceu. “A gente quer que ele perca essa farda porque ele não merece essa farda da Polícia Militar. Ele fugiu do local com o carro dele, depois ele voltou, deixou o carro dele lá e fugiu a pé. Com medo de ser encontrado através do GPS, talvez, né?”. 

A mãe também pediu justiça e pediu que a Justiça não solte o sargento. “Não solta esse homem juiz, porque ele tirou a vida do meu filho. Um filho que me amava, amava a família, tinha sonho. Ele ia viajar nesse outro mês para trabalhar, montar a metalúrgica dele”, clamou a mãe em desespero.

Kennedy era o filho mais novo de cinco irmãos. A perda dele abalou a família e comoveu a sociedade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas