Médico diz que fez ‘atestos' a pedido do secretário da Susam
Fato aconteceu em 2017, quando o secretário era Vander Alves
Manaus/AM - Ouvido na CPI da Saúde da Aleam, na tarde desta segunda-feira, dia 3, o médico Edivaldo da Silva, secretário executivo da Secretaria de Estado de Saúde - Interior (SEA - Interior) em 2017, à época dos exames efetivados pela Norte Serviços Médicos, teve contradições.
Durante a oitiva, Edivaldo da Silva, que atualmente é secretário de Saúde no município de Presidente de Figueiredo, deixou escapar contradições vinculadas aos “atestos" feitos por ele quando na função de secretário executivo da SEA-Interior, da Susam, em relação aos exames e outros procedimentos efetivados pela empresa Norte Serviços Médicos.
O médico também assumiu que assinou atestando a regularidade dos procedimentos da Norte Serviços a pedido do secretário de Saude da época, Vander Alves, nomeado pelo governador interino David Almeida.
Entre essas contradições está a visita do barco Pai, da Susam, ao município de Envira em uma época do ano na qual não é possível a navegação de embarcações do calado do barco Pai. Informado desse fato pelo deputado Fausto Jr, Edivaldo da Silva disse que as equipes foram deslocadas de avião, mas não soube dizer como foi feita a contratação do transporte por esse modal.
O médico Edivaldo da Silva esteve à frente da SEA-Interior entre fevereiro e outubro de 2017 como secretário executivo.
Veja também
ASSUNTOS: atestos, Contradições, cpi da saúde, secretário da Susam, Amazonas