Feclam 2025 encerra com anúncio do 'Prêmio Câmara Inovadora' para câmaras municipais

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), encerrou nesta sexta-feira (4), a 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que reuniu mais de 850 participantes, incluindo 500 vereadores de todos os municípios do Amazonas. O evento, que durou dois dias, contou com uma série de oficinas, palestras e encontros, promovendo o aprendizado e a troca de experiências entre os participantes.

A novela do reajuste da tarifa de ônibus em Manaus
Durante a solenidade de encerramento, Roberto Cidade destacou o sucesso da edição de 2025, que superou todos os recordes anteriores. "Tivemos mais de 850 participantes, entre vereadores e servidores das Casas Legislativas de todos os 62 municípios, além de presidentes de associações e prefeitos. Estou muito feliz e otimista, pois, ao longo desses cinco anos, temos contribuído para melhorar as legislaturas e, consequentemente, a vida da população dos municípios amazonenses. Quem ganha com o Feclam é o povo do Amazonas", afirmou o deputado.
Como parte das inovações do evento, Roberto Cidade anunciou a criação do "Prêmio Câmara Inovadora", que será implementado a partir da edição de 2026. A premiação contará com três categorias: gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. "Com o ‘Prêmio Câmara Inovadora’, pretendemos estimular as câmaras municipais do interior a desenvolverem novos projetos, tanto voltados para as comunidades quanto para a gestão em si. Essa premiação é mais uma forma de maximizar os resultados do Feclam e melhorar a gestão dos legislativos municipais", explicou o presidente da Aleam.
O Feclam 2025 se consolidou como um importante evento para fortalecer a atuação dos legislativos municipais e promover o desenvolvimento das cidades do Amazonas, refletindo no aprimoramento da gestão pública e no bem-estar da população.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas