Compartilhe este texto

Feirão do Pescado ocorre em pontos estratégicos de Manaus; veja datas

Por Portal Do Holanda

28/03/2025 16h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ADS
Foto: Divulgação/ADS
ouça este conteúdo

Manaus/AM - O Feirão do Pescado – edição Semana Santa 2025 – , promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril, em três pontos estratégicos da capital amazonense: Arena Amadeu Teixeira (zona centro-sul), Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (zona norte) e Centro Cultural dos Povos da Amazônia (zona sul). 

Foto: Divulgação/ADS

Foto: Divulgação/ADS
O Feirão está sendo planejado visando oferecer aos consumidores pescados a preços acessíveis durante o período da Semana Santa. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (28) com a  equipe técnica da ADS para estabelecer os últimos detalhes da edição de 2025.

Um dos temas discutidos foi o controle de qualidade do pescado. A ADS atuará na fiscalização do produto para garantir a procedência do peixe que será comercializado, assegurando que os piscicultores estejam devidamente regularizados e em conformidade com os padrões sanitários exigidos pelos órgãos parceiros.

Foto: Divulgação/ADS

Foto: Divulgação/ADS
“A ADS conta com uma equipe técnica de engenheiros de pesca, que já atuam junto aos piscicultores, oferecendo cursos voltados à piscicultura e acompanhando os peixes que serão ofertados no evento, visando garantir um produto de qualidade”, explicou Aprigio Mota, técnico da ADS.

Como parte da organização do evento, a comissão do Feirão do Pescado também realizará uma nova reunião na próxima segunda-feira (31) com os piscicultores que participarão da iniciativa. O encontro ocorrerá a partir das 9h, no auditório da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), onde serão discutidos detalhes sobre a quantidade de pescado, comercialização e distribuição dos produtos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas