Filme amazonense concorre participação no Festival do Rio
O filme amazonense “Vida Verde em Careiro ”, gravado em Careiro Castanho, município localizado na região metropolitana de Manaus, foi lançado no ano de 2014 no próprio município. O projeto que foi idealizado pelo professor de Língua Portuguesa, Francisco Lima, a fim de alertar a todos sobre a preservação do meio ambiente, segue com nova saga “Vida verde 2 - Salvem a Amazônia”, filme lançando no final do mês de julho deste ano, também no Careiro Castanho.
O segundo longa contou com a participação de 16 personagens, todos moradores de Careiro Castanho, e traz o desmatamento da Amazônia como destaque, a trama mostra um grupo de ambientalistas que enfrentam madeireiros gananciosos que não estão preocupados com a preservação do meio ambiente, desta vez os ambientalistas terão a ajuda do "Homem da Mata”, um defensor do verde que vive na floresta.
O filme já está em uma seletiva para participar do ‘Festival do Rio’ em outubro, iniciativa que visa levar ao mercado internacional uma amostra da produção audiovisual brasileira, uma verdadeira vitrine do cinema nacional.
Segundo o diretor da trama, Francisco Lima, a visão é expandir. Podendo assim despertar a todos para um mundo mais verde.
Confira o trailer de “Vida verde 2 - Salvem a Amazônia”.
ASSUNTOS: Amazonas, cinema, Cinema, Festival do Rio, Vida verde 2 - Salvem a Amazônia, Cinema