Compartilhe este texto

Fiscalização de ‘gatos de energia’ ganha reforço a partir de hoje no Amazonas

Por Portal Do Holanda

20/07/2020 15h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Amazonas Energia informou que, a partir desta segunda-feira, (20), as inspeções em unidades consumidoras, ligações clandestinas e unidades consumidoras que foram cortadas e o consumidor se auto religou serão intensificadas na cidade de Manaus, e caso as equipes da Empresa encontrem irregularidades, a unidade consumidora estará sujeita ao corte no fornecimento de energia.

De acordo com a resolução Normativa n°878, de 25/03/2020/ ANEEL, estas  unidades consumidoras não estão isentas de corte no fornecimento. Até 31 de julho de 2020, o prazo previsto na Resolução, da não suspensão do fornecimento de energia elétrica é somente para as unidades consumidoras residenciais, baixa renda e rural, e algumas exceções das demais classes estabelecidas como serviços essenciais. Amazonas Energia afirma que continuará a seguir as diretrizes do órgão regulador.

O combate ao furto e a fraude de energia pode ser denunciado por meio dos canais digitais: 08007013001 e pelo site www.amazonasenergia.com.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: energia manaus, falta energia, fiscalização, gato energia, Amazonas

+ Amazonas