‘Flanelinha’ usava carro do cliente para vender droga no Centro
Claudemir Nunes Campos, 38 anos, foi preso por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas quando comercializava drogas na rua Barão de São Domingos, no Centro de Manaus.
Com o suspeito, a equipe de policiais encontrou 17 trouxinhas de cocaína, um aparelho celular e R$ 53 em espécie. A droga ficava em uma sacola com verduras, escondida na carroceria de um veículo estacionado no local. Ele fazia tudo isso sem que o proprietário soubesse que seu automóvel estava sendo usado pelo suposto guardador.
De acordo com os policiais, Claudemir, que é conhecido na área do Centro como “Pingo”, se passava por “flanelinha”. E quando se aproximava um “cliente” da droga, ele ia disfarçadamente à sacola de verduras, fornecia a droga e continuava a reparar os carros. “Só foi possível fazer o flagrante porque passamos horas observando o procedimento do suspeito, que agia de acordo com a denúncia que foi feita para o Disque 181”, disse o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso.
No momento da prisão, “Pingo” disse que vendia cada trouxinha a dez reais, mas sem revelar a procedência da droga. Apenas disse que o seu fornecedor é um homem com o corpo todo tatuado.
O delegado Oscar Cardoso fez questão de destacar a importância da participação do cidadão em denunciar infratores e criminosos para o Disque 181. Segundo ele, a Força-Tarefa trabalha sob as ordens do secretário de Segurança Pública, que manda averiguar toda denúncia que chega ao seu conhecimento, também pelo “Fale conosco” do site www.ssp.am.gov.br.
Claudemir Nunes Campos é mais um suspeito retirado das ruas graças a denúncia do cidadão. Ele foi apresentado ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14.
NULLASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Policial