Força-tarefa da SSP embarca para Atalaia do Norte em busca dos desaparecidos
Manaus/AM – Nove militares embarcaram na manhã desta terça-feira (7) para se juntar a força-tarefa nas buscas pelo indigenista da Funai, Bruno Araújo Pereira, e pelo jornalista inglês do jornal The Guardian, Dom Phillips, em Atalaia do Norte, desaparecidos desde domingo.
O grupo é formado por dois policiais do Batalhão Ambiental, dois policiais do BOPE, cinco bombeiros militares, incluindo três mergulhadores.
“O governador Wilson Lima determinou que fosse criado essa força-tarefa e cumprimos essa missão logo de manhã (...) A equipe vai pousar em Tabatinga, vão pegar uma lancha blindada e seguir para Atalaia do Norte onde vão se juntar a equipe do delegado Alex”, esclareceu o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur.
O secretário afirmou ainda que ninguém foi preso. “O que está acontecendo agora são investigações, as pessoas que tiveram um último contato com os dois estão sendo ouvidas”. Mas segundo o jornal O Globo, dois pescadores foram detidos pela Polícia Federal, suspeitos de estarem envolvidos com o desaparecimento da dupla.
Bruno e Dom foram vistos pela última vez na comunidade São Rafael, que fica há três horas do município. Após o desaparecimento dos profissionais, Atalaia do Norte recebeu reforço policial.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas