FPS aprova 51 propostas e destina R$ 6 milhões a projetos sociais
Manaus/AM - Na manhã desta quarta-feira (05/08), a reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizada na sede do Governo do Estado, na zona oeste de Manaus foi aberta pelo governador Wilson Lima, quando o colegiado aprovou 51 propostas classificadas no Edital nº 001/2019, que destinou mais de R$ 6 milhões ao fomento de projetos sociais.
Presidente de honra do FPS, Wilson Lima destacou o desempenho do Fundo na assistência à população mais necessitada, em especial durante o período de pandemia no Estado, contribuindo com a assistência também prestada pelas secretarias de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).
"O Fundo de Promoção Social tem um papel fundamental, junto com a Seas, Sejusc e também com a ADS, no momento de atendimento às populações em condição de vulnerabilidade, sobretudo na questão de segurança alimentar. Isso foi fundamental porque, com a pandemia, aquelas pessoas que mais necessitam acabam sendo as mais prejudicadas nesse momento em razão da diminuição das atividades econômicas", disse o governador.
Ele também frisou a importância da atuação do Fundo para o fortalecimento das ações sociais no interior do Estado, que por muito tempo ficou esquecido. "A gente vai continuar avançando na questão social para que a gente possa ter um Amazonas cada vez mais justo, de mais oportunidades para todos", afirmou Wilson Lima.
Veja também
ASSUNTOS: fps, projetos sociais, promoção social, Amazonas