Compartilhe este texto

Funcionários de hospitais públicos são presos por desviarem medicamentos em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/07/2024 6h43 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dois funcionários de hospitais públicos da rede estadual do Amazonas foram presos na “Operação Corsário 2”, por envolvimento em um esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares.

Os nomes dos alvos não foram divulgados, mas a polícia informou que eles são funcionários de um hospital na zona sul de Manaus e de uma maternidade.

Essa é a segunda fase da operação que já havia prendido outras três pessoas em abril deste ano por participarem da organização criminosa. As investigações mostraram que o grupo desviou mais de R$ 1 milhão em medicamentos que deveriam chegar às unidades de saúde.

A polícia explica que os remédios e medicamentos desviados eram levados para as casas de empresário e depois eram vendidos a comerciantes do interior de forma ilegal.

Na primeira fase da operação, os agentes chegaram a flagrar o momento em que o funcionário de um hospital chega com a ambulância para entregar as medicações na casa de um empresário.

A própria Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) foi quem acionou a polícia ao perceber que medicamentos não estavam sendo oferecidos à população nas unidades de saúde.

Em nota, a SES-AM afirmou que continua colaborando com as investigações e deve afastar os servidores envolvidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas