Garantido e Caprichoso recebem EPIs do Governo do Amazonas para o Festival

ouça este conteúdo
|
readme
|
Parintins/AM – Em mais um passo concreto para a realização do aguardado 58º Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizou nesta sexta-feira (5) a entrega de 1.120 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos trabalhadores dos bois Caprichoso e Garantido. Cada bumbá recebeu 560 kits, reforçando o compromisso do estado com a segurança dos artistas envolvidos na confecção das grandiosas alegorias para o espetáculo folclórico.
Os kits de EPIs entregues aos trabalhadores de Caprichoso e Garantido são abrangentes e incluem itens essenciais para a proteção durante o trabalho nos galpões, como: camisas, calças, botas, capacetes, luvas de algodão, suportes e lentes para protetor facial, luvas de alta tensão, luvas de raspa, luvas de vaqueta, protetores auriculares, óculos de proteção e máscaras descartáveis. No total, a iniciativa disponibilizou mais de 5 mil itens de segurança.

Poder erótico e capital político
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, expressou a importância da entrega dos equipamentos e da parceria com o Governo do Estado. "Para nós que trabalhamos, somos fazedores de arte, é um momento muito especial esse olhar, essa atenção do Governo do Amazonas para os colaboradores e artistas manterem a sua segurança, a integridade física durante a jornada de trabalho. São três meses intensos na produção. Então, se faz muito necessário esse abraço, esse carinho, essa atenção do governo", declarou.
Compartilhando o sentimento, o presidente do Boi Garantido, Fred Góes, ressaltou que os instrumentos de segurança chegam em um momento oportuno, já que a entrada nos galpões está marcada para a próxima segunda-feira (7). "Nós vamos entrar nos galpões já na segunda-feira (07/04) e os EPIs são equipamentos de segurança essenciais para os trabalhadores, soldadores e todos que trabalham nos galpões. Então, para nós é muito importante, até porque estamos preservando a vida dos trabalhadores. O Governo, como nos outros anos, tem ofertado esses equipamentos e nós agradecemos ao governador Wilson Lima e o secretário Caio André, pela disposição em nos ajudar", agradeceu Fred Góes.
A ação do Governo do Amazonas demonstra o reconhecimento da importância dos artistas e trabalhadores para a grandiosidade do Festival de Parintins, garantindo condições mais seguras para a produção do espetáculo que encanta o Brasil e o mundo.

ASSUNTOS: Amazonas