Governo atualiza informações de vítimas de acidente na AM-010
Manaus/AM - O Governo do Amazonas divulgou uma nota com atualizações sobre as vítimas do acidente registrado nesta sexta-feira (20), no km 138 da AM-010, que liga Manaus-Rio Preto da Eva, envolvendo um ônibus e uma carreta bitrem.
Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), quatro pessoas morreram. Dezoito pessoas foram resgatadas com vida, de acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), sendo 13 já liberadas e cinco ainda atendidas em hospitais de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento.
Ainda conforme o governo, as equipes do CBMAM e da Secretaria de Saúde estão coordenando a regulação e o transporte das vítimas do município de Rio Preto da Eva para Manaus. Unidades de saúde da capital já estão sendo preparadas para receber os feridos, garantindo atendimento rápido e eficiente.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área.
Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.
VEJA TAMBÉM:
- Acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na AM-010
- Sobe para 4 o número de mortos em grave acidente na AM-010; Prefeitura emite nota
- Fotos chocantes mostram corpos presos às ferragens e espalhados na AM-010 após acidente
- Transamazônica divulga nota de pesar após acidente de ônibus com mortes na AM-010
- Acidente na AM-010: 32 bombeiros e 11 viaturas trabalham em operação de resgate
Trecho da AM-010 onde ocorreu acidente entre ônibus e carreta é marcado por tragédias
Avó e neto sobrevivem a grave acidente na AM-010: “só quero agradecer muito a Deus”
Vídeo mostra resgate de sobreviventes de grave acidente na AM-010
ASSUNTOS: Amazonas