Governo capacita motoristas e cobradores para atendimento ao idoso nos coletivos
O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, participa amanhã a partir das 9h, do projeto Busão Legal desenvolvido pela empresa Açaí Transportes, com palestras de capacitação a motoristas e cobradores das linhas que atendem os usuários do Centro de Convivência do Idoso.
De acordo com a diretora do Centro do Idoso, Renata Kellen Eliziário, as oficinas serão realizadas para duas turmas de colaboradores da empresa, sendo a primeira às 9h e a segunda às 16h. No projeto, a equipe técnica da Seas, composta por psicólogos e assistentes sociais do Centro de Convivência, vão apresentar conceitos de cuidado gerontológico e humanização no atendimento ao idoso.
Renata informou que ao todo 60 motoristas e cobradores serão capacitados. "O objetivo é sensibilizar os colaboradores da empresa a oferecer um tratamento mais humanizado aos nossos usuários. Sabemos que existem casos de desrespeito ao Estatuto do Idoso e as queixas são diárias. A diretoria da Açaí está de parabéns em abrir as portas e essa parceria vai ajudar bastante os idosos", disse a diretora.
NULLASSUNTOS: Amazonas, atendimento, cobradores, coletivo, idosos, Manaus, motoristas, onibus, treinamento, Manaus, Amazonas