Compartilhe este texto

Governo confirma que atingiu capacidade máxima de leitos no Delphina Aziz

Por Portal Do Holanda

10/04/2020 15h18 — em
Amazonas


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Após um funcionário denunciar na manhã desta sexta-feira (10) que o Hospital Delphina Aziz, que é referência no tratamento do covid-19, ter colapsado nesta madrugada, o governo do Amazonas anunciou, na tarde desta sexta-feira, que a unidade de saúde atingiu a capacidade máxima operacional.

Conforme o governo, no momento o hospital se encontra sem condição de operar por falta de profissionais e que agora eles devem atuar para novas contratações para assegurar que nenhum caso fique sem assistência na rede pública.

Devido ao colapso no hospital, novos pacientes serão remanejados para outras unidades de saúde da capital.

Em informações repassadas nesta sexta-feira pela Secretaria de Comunicação do Estado, 60 leitos de UTI destinados ao tratamento de Covid-19 estão ocupados no hospital referência - com nove disponíveis. O órgão afirma, no entanto, que não há equipe médica suficiente para realizar o atendimento. Há um trabalho para a contratação de profissionais por parte da chefia do hospital "que já avançou na contratação de técnicos e enfermeiros", informou o governo.

 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: colapso saude amazonas, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, delpina aziz, leitos Delphina, Amazonas

+ Amazonas