Governo do Amazonas decreta ponto facultativo e amplia feriadão da Páscoa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na quinta-feira (17), véspera do feriado nacional da Sexta-feira Santa. A decisão, assinada pelo governador Wilson Lima, foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (9) e garante aos servidores ao menos cinco dias seguidos de folga, considerando também o feriado de Tiradentes, celebrado na segunda-feira (21).
Com a medida, o calendário do funcionalismo público estadual será alterado na seguinte sequência: ponto facultativo na quinta-feira (17), feriado nacional na sexta (18), seguido do fim de semana prolongado com o Sábado Santo (19), o Domingo de Páscoa (20) e o feriado de Tiradentes na segunda-feira (21). O decreto vale para todos os órgãos da administração pública estadual, exceto os serviços essenciais, que seguirão funcionando normalmente.

Os caras que fizeram o nome de Jesus
Apesar da folga prolongada, o governo informou que os atendimentos de saúde previamente agendados pelo Sistema Estadual de Saúde serão mantidos. Já nas escolas, as horas de aula perdidas poderão ser compensadas posteriormente. A Secretaria de Administração do Estado foi orientada a organizar o banco de horas dos servidores para garantir possíveis ajustes.

ASSUNTOS: Amazonas