Governo do Amazonas aprova pacote de R$ 1,4 bilhão para o Polo Industrial de Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), aprovou nesta segunda-feira (14) um pacote de 47 projetos industriais que injetarão R$ 1,4 bilhão em novos investimentos no Polo Industrial de Manaus (PIM). A expectativa é que essas iniciativas gerem 1,6 mil novos postos de trabalho na região.
A 313ª reunião ordinária do Codam foi presidida pelo vice-governador Tadeu de Souza, e abordou os impactos da guerra comercial entre Estados Unidos e China na economia global e prestou homenagens a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do setor industrial amazonense.
Durante os debates, o vice-governador Tadeu de Souza ressaltou que a aprovação dos projetos demonstra a solidez e a consolidação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) em um cenário econômico desafiador. Ele enfatizou que a política industrial do estado tem impulsionado o PIM como um "porto seguro" para investidores nacionais e internacionais.
"São empresas com investimentos sólidos, colocando recursos em um local onde sabem que têm competitividade, mão de obra qualificada e tratamento favorecido em relação à diminuição de burocracia. Apesar de certas instabilidades nacionais e internacionais, a gente aqui é um porto seguro de investimento e de competitividade", afirmou Tadeu de Souza.
Dos 47 projetos aprovados, 17 visam a implantação de novas linhas de produção, 28 representam diversificação de produtos por empresas já instaladas e dois são para atualização de plantas industriais existentes na ZFM. A reunião ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Distrito Industrial, zona sul de 1 Manaus.

ASSUNTOS: Amazonas