Governo do Amazonas decreta ponto facultativo e amplia feriadão da Páscoa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na quinta-feira (17), véspera do feriado nacional da Sexta-feira Santa. A decisão, assinada pelo governador Wilson Lima, foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (9) e garante aos servidores ao menos cinco dias seguidos de folga, considerando também o feriado de Tiradentes, celebrado na segunda-feira (21).
Com a medida, o calendário do funcionalismo público estadual será alterado na seguinte sequência: ponto facultativo na quinta-feira (17), feriado nacional na sexta (18), seguido do fim de semana prolongado com o Sábado Santo (19), o Domingo de Páscoa (20) e o feriado de Tiradentes na segunda-feira (21). O decreto vale para todos os órgãos da administração pública estadual, exceto os serviços essenciais, que seguirão funcionando normalmente.

Tarifa de energia dos mais pobres será zerada. Você vai pagar essa conta
Apesar da folga prolongada, o governo informou que os atendimentos de saúde previamente agendados pelo Sistema Estadual de Saúde serão mantidos. Já nas escolas, as horas de aula perdidas poderão ser compensadas posteriormente. A Secretaria de Administração do Estado foi orientada a organizar o banco de horas dos servidores para garantir possíveis ajustes.

ASSUNTOS: Amazonas