Governo do Estado dá início a programa gratuito de pós-graduação
Valorizando o magistério e projetando impulsionar o ensino público no Amazonas a partir da qualificação dos educadores, o governo do Estado dá início neste sábado, dia 29, ao programa de pós-graduação em metodologia do ensino para a educação básica. A pós-graduação inédita será oferecida de forma gratuita beneficiando 6.780 professores da rede pública do Amazonas.
A aula inaugural do curso de pós-graduação será realizada às 9 h no auditório Canaã, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, nº 1.655, bairro Japiim.
A oferta gratuita do curso de pós-graduação pelo governo estadual é a maior do país. Com duração de 20 meses o curso procurará oferecer subsídios teóricos e práticos para os docentes. O programa é viabilizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Educação fundamental vai ser favorecida com iniciativa
A especialização na modalidade lato senso para a docência nas diferentes áreas do conhecimento contemplará o curso de metodologia do ensino para disciplinas da educação básica; metodologia do ensino de língua portuguesa e suas literaturas e metodologia do ensino de matemática.
A pós-graduação será ministrada, ao longo de vinte meses, em aulas presenciais para professores de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins. Para os professores dos demais 58 municípios do Amazonas as aulas serão ministradas via videoconferência a partir do Centro de Mídias de Educação do Amazonas.
A partir de edital lançado em novembro de 2013, um total de 3.300 vagas foram oferecidas aos municípios que contarão com aulas presenciais: Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins, sendo 2.350 somente para Manaus. As 3.480 vagas complementares foram disponibilizadas para docentes dos demais 58 municípios.
ASSUNTOS: Amazonas, educacão, ensino fundamental, metodologia, pós-graduação, Manaus, Amazonas