Governo e prefeitura de Manaus têm 72h para divulgar lista de vacinados
Manaus/AM - Em sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nesta sexta-feira (22), o conselheiro Ari Moutinho da Costa Júnior propôs novo prazo para que as secretarias de saúde estadual e municipal apresentem informações à corte de contas.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deveriam ter apresentado informações sobre as pessoas vacinadas contra a covid-19 em Manaus, assim como sobre a assistência às pessoas acometidas pela doença.
Os conselheiros Érico Desterro, Yara Lins (relatora), e Josué Filho votaram a favor da medida de dar novo prazo de 72 horas, que deve começar a contar a partir da hora da entrega da notificação.
Érico Desterro propôs que a Semsa disponibilize as informações sobre a vacinação em Manaus em site com acesso público e em tempo real.
O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, deve informar à corte de contas, conforme a relatora Yara Lins, as medidas tomadas acerca da falta de oxigênio no Amazonas e outras informações como a data em que a White Martins tenha feito comunicação oficial sobre insufiência do insumo em sua fábrica.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas